Braga, quarta-feira

União Desportiva de S. Veríssimo: Ao serviço da comunidade

Desporto

25 Janeiro 2023

Redação

A União Desportiva de S. Veríssimo completou recentemente 35 anos de vida, após a ideia de fusão de vários clubes existentes na freguesia de Tamel, em Barcelos. Actualmente, formação e estabilidade são as grandes apostas.

O passado dia 12 de Janeiro foi de festa para a União Desportiva de S. Veríssimo, que completou 35 anos de vida, disposta a continuar a projectar-se para patamares cada vez mais elevados e competitivos. A juventude que está associada à idade desta associação desportiva representativa da freguesia que lhe dá o nome está também bem patente no seu principal objectivo: fomentar a prática desportiva entre os mais jovens e proporcionar-lhes as melhores condições estruturais e humanas para o seu desenvolvimento.

A história da criação do clube como hoje é conhecido não deixa de ser curiosa e resulta da fusão de vários clubes que em 1988 existiam em lugares distintos da freguesia de Tamel S. Veríssimo. Assim, numa perspectiva de unidade e fortalecimento, Daniel Coelho, o primeiro presidente, juntamente com alguns empresários locais, fundou a União Desportiva de S. Veríssimo.

Actualmente, e desde 2019, a pasta directiva tem sido assumida por Nelson Cardoso, dirigente com anos de experiência no movimento associativo, que chegou a representar o clube como atleta e é parte integrante dos órgãos sociais há vários anos. Disposto a desenvolver um trabalho de continuidade, reforçando uma aposta forte e estratégica nos escalões de formação, chamou a si também, nos últimos anos, a responsabilidade de fazer regressar ao clube o futebol sénior, que esteve inactivo entre 2016 e 2019. O futuro parece risonho e começa a ganhar asas o sonho de chegar ao patamar maior da AF Braga. Do ponto do vista das infra-estruturas, estão idealizadas algumas melhorias, desde logo a criação de novos balneários, mas sempre salvaguardando o equilíbrio e sustentabilidade financeira.

Deixa o teu comentário