Braga, sexta-feira

Universidade Católica abre portas a profissionais do turismo

Regional

13 Novembro 2020

Redação

Seminários do mestrado de Turismo do Centro Regional de Braga da Universidade Católica contam com a frequência de profissionais do sector. Formação gratuita para ajudar a ultrapassar a crise.

Vinte e cinco profissionais têm oportunidade de frequentar, nos próximos meses e de forma gratuita, seminários do mestrado em Turismo ministrado no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

A redução significativa da actividade turística, por força da situação pandémica que atravessamos, abriu esta oportunidade de formação a trabalhadores do sector em áreas como Política e Planeamento de Destinos Turísticos, Marketing de Serviços Turísticos, E-Tourism, Gestão e Salvaguarda de Património e Ética Social.

Carla Pinto Cardoso, a coordenadora deste pacote de formação, que é disponibilizado em parceria com a Câmara Municipal de Braga, regista o interesse manifestado pelos profissionais do sector, encontrando-se já ocupadas as vagas disponíveis para os seminários de Marketing e Serviços Turísticos e de Política e Planeamento de Destinos Turísticos.

Os inscritos são trabalhadores oriundos de empresas hoteleiras e de animação turística, mas também de entidades públicas.

Os seminários têm uma carga horária entre 16 e 22 horas, admitindo Carla Pinto Cardoso que esta abertura da frequência dos seminários do mestrado a agentes turísticos possa repetir-se mais tarde, tudo dependendo da evolução de um sector que actualmente regista uma quebra muito significativa da sua actividade.

Numa altura em que a situação pandémica exige do Turismo um período de paragem sem precedentes, colocando em risco a sustentabilidade de empresas, o Centro Regional de Braga da Unversidade Católica Portuguesa pretende apoiar trabalhadores com formações sem quaisquer custos de participação.

Segundo Carla Pinto Cardoso, a realização destas acções nesta altura contribuirá para uma oferta turística mais qualificada quando o sector recuperar do actual período recessivo.

“Além da mensagem de apoio e esperança que pretende transmitir a quem trabalha no Turismo, a Universidade Católica Portuguesa visa contribuir para que, quando o sector retome a sua actividade, a oferta esteja mais qualificada e ainda mais forte”, adiantou a docente.

Através do seu mestrado em Turismo, o Centro Regional pretende proporcionar formação de alto nível em dois ramos: Administração e Gestão em Turismo e Património Cultural e Religioso.

O Centro Regional de Braga da UCP oferece, desde há seis anos, uma licenciatura em Turismo, curso que manteve este ano lectivo forte procura, apesar do mau momento por que passa este sector de actividade.

“Tivemos uma procura superior à do ano passado”, adiantou Carla Pinto Cardoso ao Correio do Minho, satisfeita por terem sido preenchidas as 30 vagas disponíveis.

A licenciatura em Turismo ministrada na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais assenta num modelo de ensino com quatro eixo estratégicos: inovação, diferenciação, qualidade e internacionalização. Prioriza o ensino de excelência e a aproximação dos alunos ao mercado de trabalho.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho