Braga, sábado

Vacinação contra a Covid-19 passa amanhã para o Forum Braga

Regional

22 Fevereiro 2021

Marlene Cerqueira

A partir de amanhã as vacinas contra a Covid-19 passam a ser administradas no Altice Forum Braga, onde foi montado um centro de vacinação.

A partir de amanhã a vacinação contra a Covid-19 passa a realizar-se no Altice Fórum Braga, entre as 8 e as 20 horas, anunciou o Agrupamento de Centros de Saúde Cávado I - Braga, lembrando que as convocatórias para administração da vacina são feitas através de SMS.

Os utentes convocados devem dirigir-se ao Altice Forum Braga através da entrada pelo parque de estacionamento, ou seja, pela Rua Monsenhor Airosa.

Esta segunda-feira, as vacinas programadas ainda são administradas no ACES Braga, no Largo Paulo Orósio, como tem decorrido até aqui. A partir de amanhã, quem tem convocatória deve já dirigir-se ao Altice Forum Braga, segundo informa o ACES Braga através da sua página de facebook.

Com o apoio da Câmara Municipal de Braga, no Altice Forum Braga está já tudo preparado para arrancar com o processo de vacinação, tendo o espaço capacidade para serem administradas até mil vacinas por dia.

Nesta fase estão a ser vacinados os utentes com mais de 80 anos de idade ou com aqueles que tem mais de 50 e patologias associadas.

Em declarações recentes ao ‘Correio do Minho’, Domingos Sousa, director executivo do ACES Braga, referia que “dependendo sempre do número de vacinas disponíveis” a capacidade de vacinação “deverá subir exponencialmente”.

O responsável referia ainda que da parte dos ACES têm sido dadas as respostas necessárias no que diz respeito à mobilização de recursos, estando já em preparação a fase em que se assistirá à massificação do processo.

Aponta-se para que esta fase da vacinação dos dos utentes com mais de 80 anos e mais de 50 com patologias fique concluída em Abril.

Irá seguir-se a vacinação dos cidadãos com mais de 50 anos. Em Agosto, prevê-se que 70% da população esteja vacinada, no entanto isso dependerá sempre da chegada de vacinas.

Deixa o teu comentário