18 Fevereiro 2021
Vamos à procura do sonho, guerreiros! É este o tónico para a recepção à Roma. O jogo é de Liga Europa, mas o rival tem estatuto de Champions. Primeiro obstáculo rumo a Gdansk. Trancas à porta e inspiração no ataque, a receita para ser feliz.
O dia chegou. Às 17.55 horas, a cidade pára, o ritmo cardíaco aumenta e o comprimido, esse, é para colocar debaixo da língua.
Serão 90 minutos de cortar a respiração, durante os quais se pede concentração máxima, pragmatismo e muita, muita inspiração. Claro que a sorte também deverá marcar presença, sobretudo nos momentos em que os nossos guerreiros ousarem fazer frente à poderosa Roma, orientada por Paulo Fonseca, técnico de quem os arsenalistas guardam boas recordações.
O duelo deste final de tarde conta para a Liga Europa, mas assume contornos de Champions tal é o estatuto do adversário. Importa reconhecer que nada ficará decidido hoje e é com essa consciência que os guerreiros querem construir já uma vantagem preciosa, que defenderiam, daqui a uma semana, na arena dos gladiadores romanos.
Quis o destino que, naquele que será o jogo 150 do SC Braga nas competições europeias, o oponente fosse de primeira linha. A ilusão é muita e este é o primeiro obstáculo rumo a Gdansk, na Polónia, onde se disputa a final da competição.
Inspirados na caminhada triunfal até Dublin, há dez anos, os arsenalistas encaram o poderoso conjunto italiano, que ocupa, à imagem do SC Braga, a terceira posição no respectivo campeonato.
Ainda assim, onde as diferenças são mais significativas é no valor monetário de cada plantel. Os romanos, com um valor de mercado estimado em 307 milhões de euros, ‘custam’ o triplo do plantel arsenalista, que se fica pelos 102 milhões.
Números que pouco contarão quando as equipas subirem ao tapete verde para discutirem a primeira parte destes 16 avos-de-final, ainda que olhando para o conjunto de estrelas do lado romano, seja impossível não destacar nomes como Pellegrini, Spinazzola, Pedro Rodríguez, Mkhitaryan ou Edin Dzeko.
Marcar e não sofrer seria meio caminho andado para uma noite perfeita, neste que será o primeiro duelo da história entre estes dois clubes.
Para chegar até aqui, o SC Braga garantiu o 2.º lugar do grupo G, em confronto com Leicester, Zorya e AEK. Já a Roma venceu o grupo A, ultrapassando a oposição de Young Boys, Cluj e CSKA Sofia.
26 Fevereiro 2021
Vitória de Guimarães tenta regressar às vitórias na receção ao Boavista
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
Famalicão prolonga até 2026 contrato com o guarda-redes Luiz Júnior
24 Fevereiro 2021
Sporting Clube de Braga quer discutir eliminatória 'até ao último segundo' - Carlos Carvalhal
24 Fevereiro 2021
Paulo Fonseca quer Roma com ambição de ganhar ao Sporting de Braga
24 Fevereiro 2021
Carlos Carvalhal leva jovem Hernâni para Roma e deixa de fora Raul Silva
Deixa o teu comentário