Braga, quarta-feira

Vasco Gomes empossado adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Monção

Regional

19 Julho 2021

Miguel Viana Miguel Viana

Bombeiro de segunda classe realizou várias formações para a progressão na carreira e demonstrou esforço, dedicação e comportamento exímios, declarou o comando dos Bombeiros de Monção.

O bombeiro de segunda classe Vasco Gomes tomou posse como adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Monção.


Vasco Gomes, de 33 anos, ingressou na corporação em 2012 , com a categoria de bombeiro de terceira classe. Frequentou várias formações, nomeadamente o Curso Técnico de Salvamento por Cordas, Técnicas de Salvamento em Grande Ângulo, Extinção de Incêndios florestais, Urbanos e Industriais e o Curso de Tripulante de Ambulâncias de Socorro.
 

 É bombeiro profissional desde 2015, altura em que passou a integrar a Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Monção.


A 20 de Outubro desse mesmo ano é nomeado secretário-adjunto do comandante José Passos.


No ano seguinte, após a tomada de posse do segundo comandante Hélder Trancoso, Vasco Gomes assumiu as funções de secretário do Comando.
 

Em 22 de Dezembro de 2016 foi promovido a Bombeiro de segunda classe.
 

Vasco Gomes tem no seu currículo de bombeiro, três louvores atribuídos pelo Comando dos Bombeiros Voluntários de Monção “como forma de reconhecimento , pela sua dedicação e comportamento exímios enquanto bombeiro. O Vasco deu sempre provas do seu esforço”, revela um comunicado a que o Correio do Minho teve acesso.


Vasco Gomes concluiu, entretanto toda a formação necessária para ser promovido, dentro em breve à categoria de bombeiro de primeira classe. A cerimónia contou com a presença do vereador João Oliveira, da autarquia monçanense, do Comandante distrital da Protecção Civil, da Federação de Bombeiros de Viana do Castelo, dos dirigentes, comando e corpo activo dos Bombeiros de Monção.

Deixa o teu comentário