Braga, quarta-feira

Verão no Parque arranca com programa cultural

Regional

14 Julho 2021

Redação

Município de Braga organiza iniciativa que dinamiza as artes do espetáculo e a música.

Teve início o programa ‘Verão no Parque’, no anfiteatro do Parque da Ponte, promovido pelo município da cidade.

O projeto é uma proposta renovada de dinamização contínua, através de um programa lúdico e cultural. A iniciativa tem como objectivo promover as artes do espectáculo, da música, da fotografia, da literacia e do jogo pedagógico.

Na Ludoteca da Estufa estão disponíveis diferentes jogos de tabuleiro e desafios, e, no espaço exterior, reabre a Biblioteca de Jardim e decorrem animações literárias, horas do conto e oficinas de teatro, dinamizadas pelo grupo ‘Mala’Darte. Depois, a associação de audiovisuais ‘PAVAC’ leva ainda ao público os primórdios da fotografia.

‘Verão no Parque’ conta também com workshops musicais, com a ‘Tun’ ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho’ e os ‘Bombos com Alma’.

Quanto à progamação dos fins--de-semana, dia 31 de Julho decorre ‘História de um voo’, uma actividade teatral que tem lugar na Academia de Teatro.

De seguida, dia 14 e 28 do próximo mês, o grupo ‘Malad’arte’ encena as peças ‘O Reino Branco’ e ‘Uma Aventura no Parque’, respectivamente. Por último, a 4 de Setembro, pelas 18 horas, decorre ‘Uma Aventura no Parque’.

No que diz respeito a actividades lúdicas, a iniciativa conta com um mini espectáculo de improviso, pelas 10.30 horas, no primeiro dia do próximo mês.

Depois, a dia 15 de Agosto, ‘Malad’arte’ dinamiza a peça ‘DesafiARTE’ e a dia 29 dá palco à ‘Teatro em Família’.

Destaque-se que, ambas as peças, terão inscrição prévia, que será ainda divulgada.

O programa cultural encerra a dia 5 de Setembro, pelas 21 horas, com a actuação dos Grupos de Fado e Serenatas da Universidade do Minho.

Refira-se que a participação em todos os espectáculos e actividades é livre. Ainda assim, as actividades lúdicas vão funcionar mediante inscrição prévia, num formulário a ser divulgado posteriormente.

No que diz respeito aos espectáculos teatrais e musicais, os mesmos vão funcionar por ordem de chegada, no próprio dia do espectáculo. Para mais informações sobre as inscrições, deve consultar inscricoes.cultura@cm-braga.pt.

Deixa o teu comentário