Braga, sexta-feira

VIANA DO CASTELO: Capitania lança para agravamento da agitação marítima

Regional

03 Dezembro 2020

Lusa

A capitania do porto de Viana do Castelo informou hoje da previsão de agravamento da agitação marítima, com possibilidade de galgamentos na orla costeira a partir do final do dia, prolongando-se durante todo o fim de semana.

A capitania recomenda à população que evite circular na orla costeira e zonas ribeirinhas, nomeadamente molhes, esporões, praias expostas ao mar e sujeitos ao efeito da rebentação, e que não pratique atividades ao longo da orla costeira, entre outras ações.
 

Já para a comunidade piscatória é recomendado o reforço da vigilância das amarrações das embarcações atracadas nos cais e marinas e a retirada para locais seguros das embarcações que se encontram em locais que possam ser afetados pela ação do mar.
 

A capitania avisa também que poderá fechar a barra de Esposende, no distrito de Braga, interditar o acesso ao molhe exterior de Viana do Castelo e ao molhe de Esposende, implementar medidas restritivas na barra de Viana do Castelo e a largar a interditação a outros espaços que o requeiram.

Deixa o teu comentário