Braga, quarta-feira

Viana do Castelo investe 800 mil euros a remover fibrocimento em cinco escolas

Regional

04 Março 2021

Lusa

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, hoje, por unanimidade, o relatório final do concurso público para a empreitada de remoção de fibrocimento da cobertura de cinco edifícios escolares, num investimento de cerca de 800 mil euros.

Na apresentação da proposta ao executivo municipal, o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, adiantou que "as obras irão decorrer em períodos sem atividades letivas".

"Em duas escolas a intervenção é mais pequena e está prevista para as férias da Páscoa. Nas restantes a remoção das coberturas será realizada no verão", disse.
 

A intervenção prevê "a substituição das atuais coberturas por painéis de poliuretano em sistema sandwich".
 

A obra "deverá ser executada num prazo de 120 dias a partir da data da consignação".
 

As "empreitadas de retirada das coberturas em fibrocimento das escolas representam um esforço financeiro da autarquia que vai ao encontro das necessidades e anseios da comunidade educativa de Viana do Castelo", refere a proposta apresentada hoje pela maioria socialista e aprovada por unanimidade, em reunião camarária.
 

O "investimento municipal corresponde à última fase da remoção de fibrocimento nos edifícios escolares, sendo que, até 2017, a autarquia investiu mais de meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento de treze equipamentos escolares, designadamente escolas de ensino básico e jardins-de-infância".

Deixa o teu comentário