Braga,

Viana do Castelo reduz IMI e apoia famílias numerosas

Regional

11 Setembro 2020

Redação

Executivo Municipal reduziu o IMI para 0,36% e ainda aprovou uma redução para famílias numerosas. A medida visa apoiar as famílias e representa uma redução de 20 por cento.

O Executivo Municipal apreciou ontem, em reunião de executivo, a redução do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para 0.36% e ainda uma redução para famílias numerosas. A medida visa apoiar as famílias e representa uma redução de 20 por cento na taxa máxima fixada por lei (0.40%).
 

A proposta refere que o executivo, atento às dificuldades económicas e financeiras das famílias associadas à Pandemia do Covid-19, reduz as taxas de IMI para o próximo ano para 0,36%. De lembrar que, desde o ano de 2012, em plena crise económica, a autarquia tem abdicado do valor máximo do imposto, descendo na altura para 0,38% e agora para 0,36%. Trata-se, pois, de uma descida de três por centro face ao ano anterior e de 20 por cento abaixo da taxa máxima permitida.
 

Na mesma redacção, e para apoiar as famílias numerosas, a redução do valor do IMI varia de acordo com o número de dependentes a cargo: para um dependente a dedução fixa é de 20 euros, para dois dependentes de 40 euros, três ou mais dependentes a dedução é de 70 euros.


Foi ainda proposta a majoração em 30% a taxa aplicável a prédios urbanos degradados para incentivar a reabilitação urbana.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho