Braga, quarta-feira

Vídeo ensina regra 3Rs à comunidade educativa

Regional

12 Junho 2020

Redação

Sensibilizar a comunidade educativa para a protecção ambiental é o objectivo do filme que nasce de da parceria entre Município e o Tin.Bra.

‘À procura dos ecopontos perdidos’ é o título de um vídeo educativo através do qual o Município de Braga pretende sensibilizar os cidadãos mais novos a cuidar do meio ambiente, passando a mensagem municipal de que ‘O Planeta somos todos nós’. “Este é mais um projecto de sensibilização direccionado especialmente à comunidade educativa, para que possa chegar ao maior número de crianças”, assinala Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga.

O pequeno filme de dez minutos resulta de uma parceria entre o pelouro do Ambiente e o Tin.Bra, que o realizou. “O Tin.Bra já tem vindo a trabalhar com o Município de Braga nesta área da sensibilização ambiental, produzindo até uma peça de teatro que já levou a vários estabelecimentos escolares e, agora, decidimos apostar na realização de um vídeo, no sentido de transmitir essa mesma mensagem de sensibilização às nossas crianças, para que cuidem diariamente do meio ambiente e contribuam activamente para a sua protecção e preservação”, adiantou o autarca.

“Este vídeo será remetido às escolas do concelho, proporcionando à comunidade escolar que o usem no contexto educativo e pedagógico”.

O filme centra-se no tema da separação de resíduos: ‘À procura dos Ecopontos Perdidos’, em que os personagens vestem ‘a pele’ dos ecopontos que vão recolhendo o lixo dos vários espaços bracarenses que vão percorrendo, tendo como cenários o Bom Jesus do Monte, o Lago e os Escadórios, o Jardim de Santa Bárbara, o Parque da Ponte, o Parque do Picoto, etc.

“Malta vamos salvar o mundo?” é o desafio que lança o ecoponto pilhão aos seus colegas, depois de estes se terem encontrado e trocado o lixo que haviam apanhado correspondendo-o ao seu equipamento, isto é; o vidro no vidrão, o papel no papelão, o plástico no ‘amarelinho’, seguindo a regra dos ‘3R’s’ - reduzir, reutilizar e reciclar - que incentiva todos os cidadãos a dar uma ‘mãozinha’ e a cuidar do meio ambiente.

O vídeo será brevemente divulgado nos meios digitais do Município de Braga, estando disponível para a comunidade em geral.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho