Braga, terça-feira

Vila Verde: Centro de rastreio já está em funcionamento

Regional

15 Abril 2020

Redação

Junto ao Centro de Saúde de Vila Verde, o centro de rastreio, em modalidade drive thru, está a funcionar às terças e quintas-feiras.

O Centro Móvel de Rastreio à Covid-19 já está a funcionar, na modalidade de ‘drive thru’, junto ao Centro de Saúde de Vila Verde. “A criação deste centro representa uma resposta célere e eficaz ao problema, numa lógica de proximidade, indo, assim, ao encontro de um dos grandes desígnios do poder local que é estar próximo das pessoas e accionar os meios necessários para o bem-estar de todos e de cada um dos munícipes”, aplaudiu o presidente da autarquia, António Vilela, referindo que “este centro de rastreio é mais uma vitória de Vila Verde contra esta pandemia.”

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Vila Verde e os municípios de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vieira do Minho e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira.

Com uma capacidade inicial para realizar 50 testes homologados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), este centro “deverá ver aumentado o seu poder de resposta às necessidades da região abrangida pelas entidades parceiras nos próximos dias”, dado que a Câmara Municipal de Vila Verde procedeu à aquisição de mais dois mil testes.

Este serviço irá funcionar às terças-feiras, entre as 9 e as 19 horas, e às quintas-feiras, entre as 9 e as 13 horas.

Estará também garantido o funcionamento desta estrutura em todos os concelhos que integram esta parceria, junto dos respectivos centros de saúde, em regime bissemanal, estando, assim, assegurados períodos de permanência em cada município.

“O Município de Vila Verde acompanha com a maior atenção o grave problema da proliferação da pandemia e, de uma forma planeada e em permanente articulação e cooperação com as entidades locais e regionais com competência nesta matéria, tudo está a ser feito para proteger os munícipes e para garantir a concretização de medidas eficazes em matéria de prevenção e de combate à Covid-19”, assegurou, entretanto, presidente António Vilela.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho