Braga, sexta-feira

Vila Verde vai ser dotado de novo Centro Urbano

Regional

15 Junho 2021

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O Município de Vila Verde vai investir cerca de 300 mil euros na re- qualificação do seu Centro Urbano, para o tornar mais agradável e atractivo.

Vila Verde vai ser dotada de um Centro Urbano totalmente remodelado e modernizado. É esse o objectivo do projecto de intervenção que a Câmara Municipal de Vila Verde vai levar a avante, prevendo um investimento global na ordem dos 300 mil euros, com apoio comunitário.

O grande objectivo desta intervenção é conferir maior dignidade a uma área central de encontro entre os vilaverdenses, tornando o espaço mais aprazível e mais atractivo, melhorando as condições para a prática de actividades de lazer ao ar livre, promovendo hábitos de vida saudáveis.

O projecto prevê a renovação do parque infantil e colocação de novos e inclusivos baloiços e carrosséis, assim como a instalação de uma peça central alusiva aos Lenços dos Namorado.

A intervenção inclui ainda a redefinição e reforço das áreas de circulação pedonal, a manutenção e reforço das infra-estruturas de suporte existentes, como rede de iluminação pública, no sentido de melhorar a sustentabilidade da mesma e de acesso à rede WIFI.

“Trata-se de um investimento na regeneração urbana, na perspectiva de elevar os níveis de atractividade dos principais centros urbanos e de, assim, também estimular o comércio tradicional e os serviços, potenciado o crescimento da economia local e do emprego, continua a ser um dos pilares da estratégia de desenvolvimento sustentado do território concelhio”, assinala António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, indicando que esta intervenção se insere na senda da “modernização do concelho”.

Deixa o teu comentário