Visita Virtual desvenda catividade do INL

Regional

13 Julho 2021

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

A partir do site do INL é agora possível, em qualquer ponto do mundo, fazer uma visita virtual ao laboratório onde trabalham 450 pessoas.

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia está agora “aberto” para visitas virtuais, durante 24 horas por dia e a partir de qualquer lugar no mundo.

A visita virtual ao INL, organização intergovernamental de investigação científica com sede em Braga, está disponível através do site oficial do laboratório ibérico, em https://inl.int/360. Ou seja, basta ter um equipamento com acesso à internet para conseguir visitar até as áreas mais exclusivas do INL, como é o caso da ‘Sala Limpa’, a zona do laboratório com acesso mais restrito.

O director-geral do INL, Lars Montelius, considera que “esta foi a melhor forma de dar resposta aos muitos pedidos que nos chegam para visitar o INL e que infelizmente temos de recusar por causa da pandemia”.

“Com esta visita virtual vai ser possível satisfazer a curiosidade de muitas pessoas sobre como é o INL por dentro e conhecer um local onde trabalham cerca de 450 pessoas de 40 nacionalidades”, acrescenta Lars Montelius, citado numa nota à imprensa.

O INL tem 14 mil metros de área laboratorial, num edifício de cerca de 20 mil metros quadrados.

Dedica-se a várias aplicações das nanotecnologias, das quais se pode destacar a nanomedicina, o controle de qualidade alimentar e ambiental, a energia, a fotónica, a nanoelectrónica e os nanossistemas.

Deixa o teu comentário