Braga, quarta-feira

Vítor Oliveira aceita favoritismo do Gil Vicente perante Moreirense de má memória

Desporto

01 Fevereiro 2020

Lusa

O treinador Vítor Oliveira assumiu hoje o favoritismo do Gil Vicente na receção ao Moreirense, no domingo, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, apesar das memórias negativas deixadas pelo rival minhoto na primeira volta.

"Provavelmente é o adversário que nos venceu mais facilmente até aqui. Desta vez pensamos que o jogo será diferente, sem deixar de ser muito equilibrado. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e da importância do jogo para nós. Por jogarmos em casa, somos favoritos", referiu o técnico, em conferência de imprensa.
 

Os barcelenses perderam a última das cinco receções aos vimaranenses e consentiram em Moreira de Cónegos, logo à segunda ronda, o desaire mais pesado da temporada (3-0), dados que servem de alerta para evitar nova entrada "em bicos de pés".
 

"Realizámos uma volta completa e isso traz conhecimento e experiência. O futebol é um jogo de erros, que não devem ser repetidos exaustivamente. Vimos de uma derrota castigadora [2-1 frente ao FC Porto], porque podíamos ter feito mais e melhor, e agora temos de ser competentes frente a um opositor do nosso campeonato", sustentou.
 

Esperando um Moreirense "organizado e disciplinado, a jogar no campo todo", Vítor Oliveira projetou uma segunda metade de campeonato "terrível", para a qual o Gil Vicente transporta um singular estatuto de invencibilidade caseira.
 

"Na primeira volta recebemos FC Porto, Sporting de Braga, Sporting e Vitória de Guimarães, que nos deram espaço para jogar e permitiram conquistar alguns pontos com os quais não contaríamos. Agora iremos ter equipas mais fechadas e jogos com uma carga psicológica grande, pela obrigação em fazer bons resultados", observou.
 

Vítor Oliveira frisou que a reabertura de mercado "suscita muitas dúvidas", apesar de não ter acarretado "mexidas significativas" num plantel "equilibrado", que acolheu "reajustamentos interessantes" e dispensou alguns atletas por "falta de adaptação".
 

O Gil Vicente, nono classificado, com 22 pontos, recebe o Moreirense, na 14.ª posição, com 18, no domingo, às 15:00, no Estádio Cidade de Barcelos, numa partida da 19.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho