14 Abril 2025
Carvalhal não tem dúvidas quanto à clareza do triunfo, concordando que este é o melhor momento do Braga na época. Feliz pelo golo de Amine.
“Há dias em que se acerta”, começou por dizer Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de análise ao encontro com o AFS.
“Antecipámos que o AFS podia jogar com uma linha de cinco em função dos resultados e do treinador já ter jogado assim anteriormente, daí termos entrado bem em jogo, fomos muito pressionantes e, num desses lances, o Patrão ganhou uma bola e fizemos o primeiro golo. Depois, fizemos o 2-0 e o 3-0, mas depois sofremos um golo numa desatenção nossa”, lamentou.
“Na segunda parte, antecipámos que iam passar para o 4-2-3-1 e ajustámo-nos à equipa do AFS, não concedemos oportunidades e criámos mais duas ou três para marcar. Foi uma vitória justa e clara”, referiu Carvalhal, que concorda ser esta a melhor versão da equipa.
“Não começámos a época, não escolhemos o plantel, herdámo-lo. Nessa fase, não estávamos preparados para a densidade competitiva, mas fomo-nos aguentando bem nas diferentes competições. Depois de janeiro, e da reformulação do plantel, fomos evoluindo como equipa, os jogadores passaram a cometer menos erros e a conhecer melhor o futebol português. Mas, temos ainda muita coisa para rectificar, nada é perfeito”, analisou o técnico, comentando a aposta em Patrão a titular em detrimento de El Ouazzani neste jogo.
“O Patrão e El Ouazzani são jogadores diferentes e não me espantou nada que o Amine tenha marcado, ele estava a precisar de sair por causa dessa pressão intensa de marcar. Pensei que isto podia acontecer e ainda bem que aconteceu. O Patrão jogou porque mereceu jogar, é um avançado que tem muitos atributos, joga muito bem em apoio, sabe jogar em rutura e tem movimentações muito inteligentes. Sabe encher a zona por onde anda”, explicou Carvalhal que ainda se mostrou feliz pela 91.ª vitória como técnico do SC Braga, algo que “significa muito”.
23 Abril 2025
22 Abril 2025
22 Abril 2025
21 Abril 2025
Sporting Clube de Braga lidera convocadas de Portugal para a Golden League de voleibol
21 Abril 2025
Deixa o teu comentário