08 Novembro 2024
Júri elegeu o projeto de Guarda-rios de Guimarães entre mais de 30 candidaturas que estão a fazer a diferença na implementação do Pacto Ecológico Europeu. Decisão final será anunciada no dia 18 de novembro.
A Vitrus Ambiente – Empresa Municipal de Guimarães – está entre os três finalistas no Concurso de Boas Práticas do GoGreen, com o projeto de Guarda-rios. “Após avaliar mais de 30 projetos inspiradores, o júri escolheu três finalistas que estão a fazer a diferença na implementação do Pacto Ecológico Europeu ao nível local”, anunciou a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), fazendo referência ao projeto Garda-rios de Guimarães (Vitrus Ambiente) e ainda da Quinta Pedagógica de Braga (Município de Braga) e Cicloficina dos Anjos (Associação Cicloda).
O concurso de Boas Práticas do GoGreen, uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, co-financiado pela Comissão Europeia, tem como objetivo reconhecer projetos ou iniciativas que aplicam o Green Deal à escala local e, como forma de reconhecimento, pretende-se premiar projetos inovadores que possam gerar impacto nas comunidades locais, assim como divulgar os projetos finalistas durante a conferência final do projeto: “Ação Local para o Pacto Ecológico Europeu”.
A conferência está agendada para o dia 18 de novembro, durante a qual serão anunciados os resultados através da votação on-line a decorrer no próprio dia.
O projeto de Guarda-rios de Guimarães, implementado 2022, já foi distinguido com o Prémio Nacional de Sustentabilidade na Categoria de Preservação do Capital Natural e com o Prémio Internacional Escoba de Plata (Espanha) na Categoria de Prestação de Serviço.
07 Dezembro 2024
Assistentes operacionais da Escola André Soares em luta pela valorização da carreira
07 Dezembro 2024
07 Dezembro 2024
Presidente da Junta de S. Vicente aberto à gestão do espaço público
06 Dezembro 2024
Município de Esposende assegura materiais didático-pedagógicos para alunos do 1.º Ciclo
06 Dezembro 2024
06 Dezembro 2024
Deixa o teu comentário