Braga, quinta-feira

Vizela bate Câmara de Lobos e segue na Taça de Portugal

Desporto

11 Outubro 2020

Redação

O Vizela, da II Liga de futebol, garantiu hoje a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, após bater o Câmara de Lobos, do Campeonato de Portugal, por 2-0, num encontro disputado no Funchal.

O Vizela, da II Liga de futebol, garantiu hoje a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, após bater o Câmara de Lobos, do Campeonato de Portugal, por 2-0, num encontro disputado no Funchal.

A superioridade do sexto classificado da II Liga ficou bem patente desde o primeiro minuto de jogo, mas o guarda-redes visitado, Marco Jesus, foi uma peça fundamental para impedir um resultado mais volumoso, tendo quase conseguido levar o encontro igualado a 0-0 para o intervalo.

No entanto, o golo acabou por surgir no segundo dos cinco minutos de compensação concedidos pelo árbitro Marcos Brazão. Kiko Bondoso, que tinha entrado em campo aos 24 minutos, serviu Samu, que abriu o ativo com um remate em arco, sem hipóteses de defesa para o guardião insular.

A formação que milita na série C do Campeonato de Portugal, não conseguiu impor o seu jogo, chegando por duas ocasiões à baliza contrária, sem grande perigo para os Vizelenses.

Já na etapa complementar, na sequência de um canto, Cardozo, de cabeça, fez o 2-0, aos 51 minutos, fixando o resultado final do encontro, que permitiu a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal.

 A equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos, após Hugo Gouveia ser admoestado com o vermelho direto, em cima dos 90, ao travar em falta Kiko Bondoso, que seguia isolado para a baliza do Câmara de Lobos.

 

Jogo no Estádio Municipal de Câmara de Lobos, em Câmara de Lobos.

Câmara de Lobos – Vizela FC, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Samu, 45+2 minutos.

0-2, Cardozo, 51.

 

Equipas:

- Câmara de Lobos: Marco Jesus, Iroha (Xudi, 84), Lino Graça, Paulo Vasconcelos, Hugo Gouveia, Ricardo Fernandes, Clemer (Cristiano, 56), Carlos Ponte, Dino (Wan Cho, 67), Cláudio Teixeira (Célio Reis, 46) e Sanchéz (Vítor Pestana, 56).

(Suplentes: Afonso, Célio Reis, Vítor Pestana, Cristiano, Xudi, Roberto e Wan Cho).

Treinador: Rui Oliveira.

- Vizela FC: Pedro Silva (Manuel Baldé, 85), João Pedro (Marcos Paulo, 76), Marcelo, Aidara, Ofori, André Soares, João Pais (Kiko Bondoso, 24), Samu, Tavinho, Diogo Ribeiro (Cassiano, 76) e Cardozo (Cann, 76).

(Suplentes: Manuel Baldé, Kiki, Marcos Paulo, Koffi, Kiko Bondoso, Cann e Cassiano).

Treinador: Álvaro Pacheco.

 

Árbitro: Marcos Brazão.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio Teixeira (22), Ricardo Fernandes (45+3), Aidara (49) e Célio Reis (69). Cartão vermelho direto para Hugo Gouveia (90).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido a pandemia de covid-19.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho