Braga, segunda-feira

Vizela bate Cova da Piedade e já é quarto na II Liga

Desporto

10 Janeiro 2021

Lusa

O Vizela venceu hoje o Cova da Piedade por 2-1, na 15.ª jornada da II Liga de futebol, e saltou para a quarta posição, enquanto os almadenses continuam na cauda da tabela classificativa.

Cassiano (15 minutos) e Samu (68) marcaram para os vizelenses, que somaram o terceiro triunfo consecutivo e o sétimo jogo seguido sem perder (cinco vitórias e dois empates), tendo João Vieira empatado pelo meio, nos descontos da primeira parte (45+2).
 

A equipa de Almada, que até tem um melhor registo fora de casa, conta apenas uma vitória nos últimos dois meses e meio na II Liga e continua nos lugares mais baixos da classificação.
 

O Vizela, que está agora a apenas dois pontos do terceiro lugar, foi quase sempre melhor e chegou ao golo a coroar a superioridade inicial, após uma grande jogada iniciada e concluída por Cassiano, de cabeça, após cruzamento de João Pedro, solicitado por Tavinho (15 minutos).
 

O Cova da Piedade viu-se privado do experiente central Zarabi à passagem dos 35 minutos, devido a lesão na zona do nariz, e, aos 40, foi o Vizela a obrigar Adriano Facchini a defesa difícil com um remate de André Soares, após livre indireto.
 

O Cova da Piedade equilibrou a contenda e chegaria ao empate já em período de descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, com João Vieira a fazer o desvio após uma arrancada impressionante de Arnold que começou antes do meio-campo.
 

O Vizela ainda se lançou em busca do segundo golo antes do intervalo e depois de Cassiano ameaçar (45+3 minutos), Tavinho rematou ao poste após grande jogada individual (45+5).
 

No segundo tempo, aos 68 minutos, Samu voltou a colocar a equipa da casa em vantagem, após assistência de Cassiano, num lance que nasceu de um lançamento lateral.
 

O Cova da Piedade não conseguiu reagir e, se não fosse o seu guarda-redes Adriano Facchini, teria saído de Vizela vergado a uma derrota mais pesada.

 

Jogo no Estádio do FC Vizela.

Vizela - Cova da Piedade, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Cassiano, 15 minutos.

1-1, João Vieira, 45+2.

2-1, Samu, 68.

 

Equipas:

- Vizela: Pedro Silva, João Pedro, Aidara, Matheus, Kiki, Marcos Paulo, Samu, André Soares (Ericson, 83), Tavinho, Francis Cann (Kiko Bondoso, 63) e Cassiano (Diogo Ribeiro, 90).

(Suplentes: Manuel Baldé, Ivo, Marcelo, João Pais, Ericson, Kiko Bondoso, Richard Ofori, Cardozo e Diogo Ribeiro).

Treinador: Álvaro Pacheco.

- Cova da Piedade: Adriano Facchini, Gonçalo Tavares, Simão Júnior, Zarabi (Yan Victor, 35), Kakuba, Cele (Hugo Machado, 75), Patrão, Pepo, Arnold (Wilson, 75), Balogun (Oliveira, 66) e João Vieira.

(Suplentes: Cléber, Yan Victor, Gonçalo Maria, Filipe Maio, Robson Shimabuku, Hugo Machado, Oliveira, Wilson, Hugo Firmino).

Treinador: Ricardo Aires.

 

Árbitro: David Silva (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cele (38) e Tavinho (81).

Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.

Deixa o teu comentário