Vizela empata com Arouca e falha 'assalto' ao pódio

Desporto

21 Março 2021

Lusa

Vizela e Arouca empataram hoje 1-1, na 25.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo intenso, mas com poucos motivos de interesse e em que os minhotos desperdiçaram a possibilidade de chegar ao pódio.

Numa partida entre o quarto e o quinto classificados, o Vizela não aproveitou o empate da Académica para ultrapassar a equipa de Coimbra no terceiro lugar, somando, ainda assim, o 17.º jogo consecutivo a pontuar.
 

Já o Arouca, que não vence há três jogos seguidos, pode cair para a sétima posição se o Desportivo de Chaves e o Penafiel vencerem os seus jogos, na terça-feira e segunda-feira, respetivamente.
 

A qualidade do jogo ressentiu-se das muitas faltas e várias paragens para assistência a jogadores, sendo de registar que o árbitro mostrou 11 cartões a jogadores, um deles vermelho (por acumulações de amarelos) a Adílio, deixando o Arouca a jogar os últimos 11 minutos da partida com menos uma unidade.
 

O Vizela podia ter começado a partida literalmente a ganhar porque, logo aos 14 segundos, Cassiano desperdiçou uma clara situação de golo, rematando à figura do guarda-redes do Arouca, Victor Braga.
 

Mas seria o Arouca a adiantar-se no marcador, aos 15 minutos, com Adílio a rematar de primeira, já dentro da área, após assistência de Arsénio, superiormente lançado por Joel.
 

A vantagem dos visitantes, contudo, não durou muito porque Cassiano, quatro minutos depois, fez o empate, tendo que só empurrar após passe de Kiko Bondoso.
 

A segunda parte foi jogada muito a meio-campo e longe das balizas, com muitas faltas, merecendo nota um ‘tiro’ de fora da área de Arsénio que Ivo defendeu para canto (80).

 

Jogo no Estádio do FC Vizela.

Vizela - Arouca, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Adílio, 15 minutos.

1-1, Cassiano, 19.

 

Equipas:

- Vizela: Ivo, Richard Ofori, Matheus, Aidara, Kiki, Ericson (Cardozo, 82), Marcos Paulo, Samu, Francis Cann (Tavinho, 75), Kiko Bondoso e Cassiano.

(Suplentes: Pedro Silva, João Pedro, Marcelo, Leonel Mosevich, João Pais, André Soares, Tavinho, Cardozo e Kiko)

Treinador: Álvaro Pacheco.

- Arouca: Victor Braga, Thales Oleques, Basso, Sema Velazquez, Joel, Leandro (Pité, 69), Marco Soares, Adílio, Arsénio, Lawrence Ofori e André Silva.

(Suplentes: Fernando Castro, Heliardo, Bukia, Luiz Gustavo, Pité, Yaw Moses, Brunão, Júnior Sena, Caballero).

Treinador: Armando Evangelista.

 

Árbitro: Miguel Nogueira (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Adílio (09 e 84), Richard Ofori (29), Matheus (30), Sema Velázquez (38), Francis Cann (44), Tavinho (76), Marcos Paulo (79), Lawrence Ofori (90+4), Aidara (90+5). Cartão vermelho por acumulação para Adílio (84).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19.

Deixa o teu comentário