Wave Flow lançam single ‘Storms Arise’

Diversos

09 Fevereiro 2024

Libânia Pereira Libânia Pereira

A banda de rock bracarense Wave Flow acaba de lançar o novo single ‘Storms Arise’, tema que vai integrar o quarto álbum ‘Flatline’.

‘Storms Arise’, assim se intitula o mais recente single da banda de rock bracarense Wave Flow. O novo tema vai integrar o álbum ‘Flatline’, o quarto disco que está a ser gravado e promete trazer novas sonoridades.


Estão juntos desde 2017, e ao longo destes sete anos os Wave Flow já lançaram três álbuns. A Zé Pedro (na voz e no baixo), Joaquim Sousa (na bateria) e a Miguel Reis (na guitarra) juntou-se mais recentemente João Acácio (na guitarra). O trio passou assim a quarteto, sendo que o novo elemento veio contribuir para alavancar uma mudança em termos sonoros. “O João Acácio veio acrescentar a vários níveis, desde a composição, passando pelo marketing e pela organização da própria banda”, revelam os Wave Flow em entrevista à Antena Minho.
 

As inspirações musicais dos diferentes elementos da banda são variadas, e João Acácio trouxe algo mais voltado para o ‘prog rock’. “As influências são distintas, e na verdade isso acaba por enriquecer o processo criativo. Cada um tem as suas ideias e influências. Nós estamos sempre abertos a ouvir e a testar. Depois acabamos por tomar uma decisão conjunta”, revelam os músicos.


O novo single ‘Storms Arise’, já a passar no programa Sete Mares da rádio Antena Minho, vai integrar brevemente o novo álbum ‘Flatline’. Este que é o quarto disco da banda vem para marcar uma mudança. “Encerramos o ciclo do trio. Passamos a ser um quarteto, estamos a construir um som diferente e queremos que as pessoas percebam essa transição”, afirmam.


No que toca ao processo criativo, “tudo surge de forma muito natural, as temáticas são variadas e centram-se nas nossas experiências e vivências. No fundo, usamos a música e a nossa voz para transmitir algo, e este novo disco conta com três músicas de intervenção, ou seja, músicas que vêm alertar a sociedade para determinadas questões”, revelam.


Este novo trabalho ainda não tem uma data de lançamento definida, mas nas actuações ao vivo já estão a ser apresentados temas que compõem o novo álbum. “Na verdade, ao longo dos últimos espectáculos temos vindo a tocar temas que compõem o novo álbum. No fundo, está a funcionar como uma pré-apresentação, o que também nos permite ter desde já um feedback por parte do público”, confessam.


Os Wave Flow actuam dia 24 de Fevereiro na Fnac de Braga, ainda dia 24 de Fevereiro, às 22 horas, no Art Market, no Porto, dia 25 de Fevereiro na Fnac Guimarães, e dia 6 de Abril na Casa do Artista Amador, em Famalicão.

Deixa o teu comentário