Braga, segunda-feira

Wilson Eduardo regressa a tempo de ciclo infernal

Desporto

15 Outubro 2019

Redação

Ricardo Sá Pinto vê o leque de opções atacantes aumentar com o regresso do internacional angolano à competição. Minutos da Taça da Liga importantes para readquirir ritmo competitivo.

O jogo de anteontem frente ao Marítimo, da Taça da Liga, para além de significar a conquista de três pontos que podem ser decisivos no objectivo de chegar à final-four, trouxe também uma boa notícia para os adeptos do SC Braga: Wilson Eduardo está completamente recuperado de lesão e regressou mesmo a tempo de dar o seu contributo à equipa no ciclo infernal de jogos que se inicia no próximo Sábado, frente ao Leça, para a Taça de Portugal.

O avançado foi lançado por Sá Pinto para o último quarto-de-hora do desafio com os insulares e pôde, de certa forma, readquirir algum do ritmo competitivo que a paragem de 44 dias motivada pela lesão sofrida na Rússia, a 29 de Agosto, frente ao Spartak, na 2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa lhe retirou.

Desde então, Wilson Eduardo perdeu sete jogos dos Guerreiros do Minho para a I Liga, Taça da Liga e Liga Europa.

Agora, totalmente recuperado, o internacional angolano regressou a tempo de dar o seu contributo à equipa no ciclo infernal de sete jogos em 22 dias, que começa com o Leça, no próximo dia 19 de outubro, e termina com o Vitória SC, a 10 de Novembro.

No desafio da Taça de Portugal, de resto, é de prever que Sá Pinto conceda mais minutos de jogo a Wilson, de forma a efectivar o processo de normalização dos índices físicos e competitivos.

No boletim clínico continuam os nomes de Wallace, Tormena e Raúl Silva, que serão reavaliados no regresso dos Guerreiros ao trabalho, na próxima Quarta-feira, depois de duas folgas.

Deixa o teu comentário