Braga, quinta-feira

XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda de Vila Verde

Regional

27 Dezembro 2020

Redação

Terminam a 4 de janeiro as inscrições para o XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, inspirado no tema 'Lenços de Namorados: Escritas de Amor'.

Terminam a 4 de janeiro as inscrições para o XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, inspirado no tema 'Lenços de Namorados: Escritas de Amor'.

Em tempo de pandemia, a oportunidade é de ouro para jovens talentos demonstrarem todo o seu potencial e, quem sabe, darem o primeiro passo para uma carreira de sucesso como designers ou estilistas. Para além do privilégio de verem as suas peças desfilar num evento de alcance internacional, os melhores coordenados vão receber prémios monetários, que ultrapassam os 2000€ no total.

Os candidatos devem criar peças contemporâneas, que demonstrem que a tradição dos Lenços e a modernidade podem desfilar de mãos dadas na passerelle, valorizando um símbolo tão característico da nossa região.

A iniciativa é do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal, e decorre no âmbito da programação de 'Fevereiro, Mês do Romance 2021'. Em função da pandemia de COVID-19, não haverá o habitual Jantar de Gala nem público a assistir ao desfile, privilegiando o formato online e cumprindo todas as orientações da Direção-Geral da Saúde. Assim, o desfile das peças a concurso será transmitido online, no dia 14 de fevereiro de 2021, através de meios próprios.

A entrega dos projetos e da ficha de inscrição decorre até dia 4 de janeiro de 2021, devendo ser submetidos, preferencialmente, através do separador 'Concursos' do site www.namorarportugal.pt ou do e-mail aliancaartesanal@gmail.com. É possível, também, enviar via CTT para a Cooperativa Aliança Artesanal, situada na Avenida Dr. Bernardo Brito Ferreira 4730-716, Vila Verde.

Para mais informações, pode consultar o regulamento com todas as condições de participação, disponível no separador 'Concursos', em www.namorarportugal.pt.

Deixa o teu comentário